O Que Fazemos

Limpeza

Processo que envolve a retirada e a remoção de todo os resíduos sólidos, através do processo de quebra das moléculas de sujidade e da aspiração ainda a seco. Já eliminando assim, todo o excesso de sujeira seca não infiltrada nas fibras.

Lavagem

Processo que envolve o pré-comdicionamento dos tecidos com uso de produtos específicos para a eliminação da poeira, do pó e do suor, eliminando o encardimento das fibras; envolve também o tratamento de manchas; a eleiminação de odores impreguinados e de de sujidade encrostradas (ex. chicletes). O processo de lavagem continuia através da agitação mecânica, que desprende a sujidade das fibras recondicionando-as; todo o processo é finalizando com secagem iniciada com equipamentos e finalizada ao sol.

Higienização

Processo químico introduzido a lavagem, que visa conservar a saúde respiratória, evitando patologias alérgicas através da eliminação de ácaros, mofos, fungos e bactérias do tipo: Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis e Pseudomonas aeruginosas.

Impermeabilização

Processo de pulverização química que garante proteção aos estofados em geral, contra penetração de líquidos e sujeiras como café, refrigerantes, vinhos, etc., exceto urina, batom e tintas.

O líquido fica retido na superfície do tecido, em forma de gotas que é facilmente retido com pano seco ou papel- toalha. A aplicação da impermeabilização de tecido não altera as características originais do tecido, como cor e textura.

Este processo cria uma película protetora invisível e em geral protege as fibras individuais do tecido, impedindo dessa forma a impregnação de poeiras e ácaros, que podem ser facilmente removidos por um aspirador de pó a cada dez dias, aumentando dessa forma a durabilidade e vida útil do tecido. Tudo isso sem alterar seu aspecto visual e táctil.

Ao contrário do que possa parecer a impermeabilização permite a perfeita transpiração das fibras do tecido. Reduz o desbotamento, desgaste e deterioração das fibras, causados pela luz solar. Protege as fibras contra os efeitos degradantes da água do mar, acentua a maciez da fibra, mantém o tecido sempre novo, facilitando a remoção da sujeira e poeira. Prolonga a vida das cores. Produz efeito anti-estático, reduzindo o choque-elétrico. Aumenta a vida útil do tecido. E por fim protege contra a queda acidental da brasa de cigarro, retardando a chama.

Higienização químico-seco; a vácuo e purificação de ar

Processo higienizador que utiliza água somente como elemento filtrante, e através da extração por sucção é capaz de reter 99,97% das impurezas existentes na peça e/ou no Ambiente/ar. E além de reter na água a maior parte das contaminações, este processo ainda conta com o auxilio magnífico do filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air), capaz de reter micro partículas que passam da água e abrangem 0,003%, o restante que normalmente voltaria para o ar, mas devido a esse sistema, ficam retidas no filtro, fazendo com que seja devolvido um AR 100% puro – diferente de um aspirador de pó ou similares.

Melhor’Ar
Telefone: (11) 2280-5045 / (11) 2043-8329 design by